• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
quarta-feira, 5 de outubro de 2016 às 11:32 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments


Detendo o poder de nos transportar para outros mundos e refletir sobre a nossa existência o abrangente "gênero" de ficção científica (aqui as aspas fazem alusão ao fato de que simplesmente qualquer gênero de história pode ser contada sob o molde da ficção científica, desde o drama até ação ou fantasia) sempre nos delegou filmes envolventes e corajosos, como Blade Runner, o Caçador de Androides, O Enigma de Outro Mundo, 2001 - Um Odisséia no Espaço, entre muitos outros.

Pois agora que vivemos no auge da Globalização e de questões políticas complexas ainda temos longas que conseguem se destacar e causar reflexões poderosas sobre nossa condição atual.

O vídeo abaixo, compilado por Zach Prewitt, enumera grandes filmes produzidos após a virada do século. Entre eles Sob a Pele, Ex Machina, Looper: Assassinos do Futuro, Expresso do Amanhã, Distrito 9, No Limite do Amanhã, Minority Report - A Nova Lei, A Origem, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Ela, Sunshine - Alerta Solar, Perdido em Marte, Filhos da Esperança.


Confira a montagem destes e outros filmes no vídeo abaixo.

The Best Science Fiction Cinema of the 21st Century (So Far) from Plot Point Productions on Vimeo.

Quais filmes você incluiria na montagem? Deixe nos comentários

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página