Mulder e Scully investigam a morte de dois oficiais americanos, ocorridas em um centro de refugiados haitiano. O governo o suicídio dos oficiais, mas a esposa de uma das vítimas acredita que tenha sido causada por magia vodu.
Mostrando-se mais contido neste episódio que trata de vodu e feitiçaria, Rob Bowman foca no clima soturno e nas investigação meticulosa e envolvente dos agentes, executando travellings e ângulos de câmera alta em momentos pontuais.
O enredo traz de volta X, informante de Mulder no lugar do Garganta Profunda. Sua participação é breve mas reforça o clima conspiratório em ambientes militares ligados ao governo.
O roteiro de Howard Gordon explora bem o conceito da feitiçaria na estrutura da história e ainda funciona
como metáfora para a violação dos direitos humanos praticada contra imigrantes ilegais, tema que continua, infelizmente, atual. Como no episódio anterior, segue a tradição de concluir os episódios com algum plot twist instigante e deixar Mulder e Scully com mais dúvidas que certezas no desfecho. Possui momentos assustadores marcantes e Gillian Anderson faz um dos olhares mais expressivos, aterrorizante e macabros de toda a série.
Gillian Anderson e seu olhar muito expressivo e macabro
Ao final, mais um plot twist interessante
Escrito por: Howard Gordon
Dirigido por: Rob Bowman
Postar um comentário