• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 11:22 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments



Mestres na arte de contar uma história, grandes diretores muitas vezes usam o seu talento para também vender uma marca. Com muito talento e criatividade, diretores relevantes já deixaram sua marca na publicidade.


David Linch - De "Veludo Azul", "Coração Selvagem", "Cidade dos Sonhos" e "Império dos Sonhos", além da maravilhosa série "Twin Peaks", Linch é mestre em retratar o onírico e o subjetivo de maneira inconfundível. Em suas peças publicitárias a sua marca esta sempre presente.


Anúncio Playstation 2 Rabbits (2000)



Anúncio Playstation 2 The Third Place (2000)


Comercial de café

David Fincher - De "Seven - Os Sete Crimes Capitais", "Clube da Luta", "Zodíaco" e do recente "Garota Exemplar", é um diretor técnico, cuidadoso e que tem uma estética muito bem trabalhada e elaborada. Fotografia e decupagem se destacam em seus filmes. Em seus comerciais é possível notar o esmero técnico e o ótimo uso do preto e branco.




1985 - American Cancer Society





Nike 


Xelibri


Heineken


Nike 


Adidas - Mechanical Legs (2002)


Gap





Calvin Klein

Wes Anderson - De, entre outros, "Moonrise Kingdom", "Os Excêntricos Tenenbaums", "O Fantástico Sr. Raposo" e do recente "O Grande Hotel Budapeste" tem apreço por simetria, personagens caricaturais e histórias que remetem à contos infantis. Mas no meio de tudo isso consegue destacar muita sensibilidade e humanidade.

Stella Artois

Ridley Scott - De "Alien - O Oitavo Passageiro", "Blade Runner: Caçador de Androides", "Gladiador" e do recente "Perdido em Marte", é um diretor experiente que tem oscilado nos últimos anos, mas sempre é capaz de entregar filmes brilhantes. Seu comercial para a Apple é simplesmente genial e remete a "1984", de George Orwell

Macintosh

Terry Gilliam - Ex-integrante do grupo Monty Python, é um diretor visionário, dirigiu "Os Doze Macacos", "Brazil - O Filme", entre outros.

Nike

Machael Mann - Dos clássicos "Fogo Contra Fogo" e "O Informante", é um dos mais interessantes diretores americanos, e suas peças publicitárias conseguem espelhar a energia que passa em seus filmes.



Nike

Ferrari





BlackBerry AT&T



Ferrari

Guy Ritche - Diretor eficiente, tem uma maneira muito particular de filmar e imprimir ritmo em seus filmes,
como em "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Rock'n'Rolla — A Grande Roubada", "Snatch - Porcos e Diamantes" e em seu mais recente "O Agente da U.N.C.L.E."

Dior Homme



John Woo - Diretor chinês mestre na arte de filmar ação, já dirigiu "Fervura Máxima", "A Outra Face", "Alvo Duplo", "Missão: Impossível 2", entre outros. Seus comerciais para Nike conseguem transmitir energia como em seus filmes.

 

BMW

 
Nike Copa 1998


Ingmar Bergman - Lendário diretor sueco, tem uma das estéticas mais lindas da história do cinema, sempre se destacando a fotografia primorosa em seus filmes, como em "Gritos e Sussuros", "O Sétimo Selo", "Persona", "Morangos Silvestres", "Fanny e Alexander", entre outros dirigiu alguns comerciais igualmente primorosos de uma marca de sabão.




 
Comercial Bris 

Fernado Meirelles - Diretor brasileiro que tem no currículo "Ensaio Sobre a Cegueira", "Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel", entre outros. Dirigiu os comerciais da campanha publicitária dos postos Ipiranga em 2013, entre outros trabalhos.


 
Fiat

  
Banco Itaú


 
Postos Ipiranga

Conhece Mais alguma peça de publicidade realizada por algum diretor conhecido, ou mesmo alguma que faça referência a algum filme famoso? Deixe nos comentários.

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário