• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 11:22 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments



Mestres na arte de contar uma história, grandes diretores muitas vezes usam o seu talento para também vender uma marca. Com muito talento e criatividade, diretores relevantes já deixaram sua marca na publicidade.


David Linch:




De "Veludo Azul", "Coração Selvagem", "Cidade dos Sonhos" e "Império dos Sonhos", além da maravilhosa série "Twin Peaks", Linch é mestre em retratar o onírico e o subjetivo de maneira inconfundível. Em suas peças publicitárias a sua marca esta sempre presente.

Anúncio Playstation 2 Rabbits (2000):


Anúncio Playstation 2 The Third Place (2000):


Comercial de café feito por um fã de diretor, com várias de suas assinaturas:


David Fincher: 



De "Seven - Os Sete Crimes Capitais", "Clube da Luta", "Zodíaco" e do recente "Garota Exemplar", é um diretor técnico, cuidadoso e que tem uma estética muito bem trabalhada e elaborada. Fotografia e decupagem se destacam em seus filmes. Em seus comerciais é possível notar o esmero técnico e o ótimo uso do preto e branco.

1985 - American Cancer Society:


Nike:


 Xelibri:


Heineken:


Nike:


 Adidas - Mechanical Legs (2002):


Gap


Calvin Klein:







Wes Anderson:



De, entre outros, "Moonrise Kingdom", "Os Excêntricos Tenenbaums", "O Fantástico Sr. Raposo" e do recente "O Grande Hotel Budapeste" tem apreço por simetria, personagens caricaturais e histórias que remetem a contos infantis. Mas no meio de tudo isso consegue destacar muita sensibilidade e humanidade.

Stella Artois:



Ridley Scott:



De "Alien - O Oitavo Passageiro", "Blade Runner: Caçador de Androides", "Gladiador" e do recente "Perdido em Marte", é um diretor experiente que tem oscilado nos últimos anos, mas sempre é capaz de entregar filmes brilhantes. Seu comercial para a Apple é simplesmente genial e remete a "1984", de George Orwell.

Macintosh:



Terry Gilliam: 


Ex-integrante do grupo Monty Python, é um diretor visionário, dirigiu "Os Doze Macacos", "Brazil - O Filme", entre outros.

Nike:



Michael Mann:



Dos clássicos "Fogo Contra Fogo" e "O Informante", é um dos mais interessantes diretores americanos, e suas peças publicitárias conseguem espelhar a energia que passa em seus filmes.

Nike:



Ferrari:



BlackBerry AT&T




Guy Ritche:



Diretor eficiente, tem uma maneira muito particular de filmar e imprimir ritmo em seus filmes,
como em "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Rock'n'Rolla — A Grande Roubada", "Snatch - Porcos e Diamantes" e em seu mais recente "O Agente da U.N.C.L.E."

Dior Homme:



H&M:



John Woo:



Diretor chinês mestre na arte de filmar ação, já dirigiu "Fervura Máxima", "A Outra Face", "Alvo Duplo", "Missão: Impossível 2", entre outros. Seus comerciais para Nike conseguem transmitir energia como em seus filmes. 

Nike Copa 1998



Ingmar Bergman:



Lendário diretor sueco, tem uma das estéticas mais lindas da história do cinema, sempre se destacando a fotografia primorosa em seus filmes, como em "Gritos e Sussuros", "O Sétimo Selo", "Persona", "Morangos Silvestres", "Fanny e Alexander", entre outros dirigiu alguns comerciais igualmente primorosos de uma marca de sabão.



Comercial Bris:

 


Fernado Meirelles: 


Diretor brasileiro que tem no currículo "Ensaio Sobre a Cegueira", "Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel", entre outros. Dirigiu os comerciais da campanha publicitária dos postos Ipiranga em 2013, entre outros trabalhos.

Fiat:

 

Banco Itaú:

  

Postos Ipiranga:

 

Conhece Mais alguma peça de publicidade realizada por algum diretor conhecido, ou mesmo alguma que faça referência a algum filme famoso? Deixe nos comentários.

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página