• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
terça-feira, 7 de julho de 2015 às 19:26 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments


A agente especial  Dana Scully é designada para trabalhar nos Arquivos X, ao lado de Fox Mulder, instruída a dar credibilidade científica às teorias excêntricas do colega. Ambos investigam a morte de jovens no estado de Oregon, sendo que todos se formaram no mesmo ano e na mesma escola.


Num dos mais promissores inícios de temporada que um seriado poderia ter, este piloto de Arquivo X, que foi ao ar em 1993,  já caracteriza a série em suas bases mais fortes e icônicas: O cartaz com os dizeres "Eu Quero Acreditar", o embate clássico entre Mulder e Scully, do fantástico e improvável e do ceticismo.

A dinâmica de como os casos são resolvidos no decorrer do seriado se estabelece nesse episódio. A sensação de desconfiança do governo e da possibilidade de algo fantástico rondando que fez da série uma referência cultural. A figura do Canceroso, que ainda não fora nominado neste Piloto, se faz perceber e destacar. A trilha de Marc Snow rima com a locação sombria, juntamente com a direção, como não poderia deixar de ser, do experiente Robert Mandel, que imprime um clima conspiratório e de um suspense sufocante a cada plano. Realmente, Arquivo X é uma série que já diz a que veio desde o primeiro minuto de tela.

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página