• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 06:33 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments



Irmão e irmã se juntam para tramar a morte de sua mãe para obterem o dinheiro do seguro. Contratam então Killer Joe Cooper para cuidar do serviço.Poucos diretores conseguem retratar a brutalidade de maneira tão forte e seca como William Friedkin faz aqui. Sem deixar que a sua história perca o impacto, retratando a violência na vida de pessoas detestáveis, nos fazendo sempre, através de seus planos e da trilha sonora composta por Tyler Bates, desenvolver em torno do filme uma tensão muito forte sobre aquilo que provavelmente irá acontecer.


No primeiro ato criamos expectativas, o assassinato previamente planejado. Mas não é isso que William Friedkin quer retratar, pois tampouco o vemos, e o momento em que sabemos do ocorrido surge quase como trivial. Porém o nível de tensão continua crescente a partir desse ponto. E muito se deve à atuação soberba de Matthew McConaughey, que encarna Joe como um indivíduo aparentemente calmo e controlado, sempre centrado nos seus planos e procedimentos e que se vê atraído pela jovem Dottie (Juno Temple). Posso dizer que cada personagem de Killer Joe já estabelece as suas dimensões nos primeiros minutos de cena, Chris Smith (Emile Hirsch) se caracterizando pelo adolescente que está entrando de maneira desajeitada e mal orientada para a vida adulta, Ansel (Thomas Haden Church) como um homem fracassado e sem iniciativa que não gosta de se envolver em nada de muito arriscado, e enfim chegamos à jovem Dottie (Juno Temple). Guardando em sua composição elementos de inocência, Dottie acaba sendo a personagem mais fascinante quando chegamos ao final do longa, pois suas ações acabam sendo uma surpresa, conferindo uma dimensão muito forte à personagem. Mas quem se destaca mesmo é  o diretor William Friedkin. Em nenhum momento a violência perde o seu impacto e o desfecho nos deixa completamente extasiados ao final do longa. 


Direção: William Friedkin

Roteiro: Tracy Letts

Elenco: Blain Sanchez, Carol Sutton, Charley Vance, Danny Epper, Emile Hirsch, Geraldine Glenn, Gina Gershon, Gralen Bryant Banks, Gregory C. Bachaud, Jeff Galpin, Julia Adams, Juno Temple, Lynette Zumo, Marc Macaulay, Matthew McConaughey, Scott A. Martin, Sean O'Hara, Thomas Haden Church, Tony Severio

Fotografia: Caleb Deschanel

Trilha: Tyler Bates


 


 

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página