• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
terça-feira, 3 de outubro de 2017 às 12:52 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments



Foram disponibilizados três curtas-metragens que antecedem “Blade Runner 2049”, novo filme de Denis Villeneuve produzido por Ridley Scott, diretor do filme clássico.


"2036: Nexus Dawn" e "2048: Nowhere to Run" são ambos dirigidos por Luke Scott, filho de Ridley e que já dirigira o longa "Morgan". O primeiro é estrelado por Jared Leto e conta com uma ambientação que já dá ideia do que podemos ter no filme. Leto compõe seu personagem num misto de excentricidade e frieza, ressaltada pela voz que esconde qualquer emoção, pondo  em destaque a crueldade de seu personagem, Niander Wallace, que propõe a construção de novos replicantes mais submissos à humanidade. O segundo é estrelado por Dave Bautista, um replicante que procura fugir do preconceito da sociedade. O desfecho, além de demonstrar a sensibilidade dos replicantes e que a maneira como são tratados nada mais é do que uma alegoria dos preconceitos que vários grupos étnicos sofrem ao redor do mundo, também conta com uma informação que pode ser importante para o filme.




"Black Out 2022" tem a direção do japonês Shinichiro Watanabe, da série "Animatrix", e é uma animação que explica o blecaute citado nos trailers de “Blade Runner 2049” e nos curtas anteriores. Nesta animação temos fortemente citações à mitologia de “Blade Runner”, além de estabelecer explicitamente a humanidade dos sentimentos dos replicantes e a sua percepção de finitude, enxergando esta vida como a única vida que lhes é possível viver. Além disso, as cenas de ação e lutas são magistrais.


Assista ao trailer do filme abaixo:



Blade Runner 2049” tem no elenco Harrison Ford, Ryan GoslingJared Leto, Mackenzie Davis, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Robin Wright, Dave Bautista e Lennie James e estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 5 de outubro de 2017.

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página