Dentre os filmes lançados aqui no Brasil em 2014, destaco alguns que me marcaram. Apesar de não ter assistido a tudo que queria, a verdade é que perdi, sim, muitos filmes que merecem ser vistos, como "Guardiões da Galáxia" ou "O Grande Hotel Budapeste". Mas paciência, dentre os que vi, destaco:
Garota Exemplar ★★★★★ - O melhor do ano.
O Lobo de Wall Street ★★★★★ - Scorsese dando um soco no estômago na hipocrisia humana (de novo) na crise do capitalismo.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ★★★★★ - Impecável filme de super-herói, empolgante e eficiente em todos os sentidos.
Até o fim ★★★★★ - Lembro-me "O Velho e o Mar". Show de atuação de Redford.
Inside Llewyn Davis ★★★★★ - Mais um filme dos irmãos Coen muito bem conduzido, com narrativa envolvente, mostrando todos os aspectos deste que, apesar do subtítulo brasileiro, não é um homem comum.
Ela ★★★★★ - Solidão, a dificuldade deixada pelos relacionamentos que terminam, a presença da tecnologia e um pouco de esperança constituem essa obra prima de Spike Jonze.
O Homem Duplicado ★★★★★ - Dualidade, caos, medos, solidão, símbolos e a dificuldade de se relacionar de maneira saudável (seja lá o que isso quer dizer). Não é a história de um homem (ou de dois), mas a história do ser humano moderno.
Postar um comentário