• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 08:18 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments



A mais nova aventura do altamente rentável grupo de heróis da Marvel é mais enxuta que a primeira. Desta vez temos  uma ameaça verdadeira, o Ultron interpretado com elegância, competência e uma envolvente voz, com direito à animação que emula os maneirismos de seu intérprete.


Os diálogos são eficientes e ágeis, o enredo como um todo é bem amarrado. Por ser um filme inflado de personagens, algumas situações e explicações não parecem o suficiente para se sustentar no filme. O Thor e suas visões parecem gratuitas e inorgânicas à narrativa, os gêmeos são inseridos no filme de maneira mecânica, característica sintomática nos filmes da Marvel, que se veem na necessidade de dar destaque às personagens que preenchem as histórias em quadrinhos, mas sem se preocupar em dar funções à estas para criar a impressão de que o filme precisa das personagens, e não as personagens que precisam do filme. Nesse ponto, a franquia X-Men consegue se sair melhor.


As cenas de ações sofrem com os cortes frenéticos e movimentos de câmera que não auxiliam muito no entendimento da organização espacial, perdendo em seus momentos mais grandiosos, como na luta entre o Homem de Ferro e o Hulk (não considero isso spoiler pois está no trailer) e se refletindo na ineficiência da exibição em 3D.


Os momentos intimistas se saem muito bem, quando os heróis se retiram para se organizar diante de sua nova ameaça, mostrando a grande habilidade de Joss Whedon na escrita do roteiro. Destaque para a ação inicial e para a conclusão do filme, sugerindo as várias possíveis formações do grupo em filmes futuros. Dessa forma, Vingadores: Era de Ultron frustra unicamente por não ser tão eficiente nas cenas de ação, picotadas pela montagem de momentos grandiosos, mas ganha muito nos momentos intimistas e na compreensão que suscita sobre seus personagens.


Direção: Joss Whedon


Roteiro: Joss Whedon


Elenco: Robert Downey, Jr, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Aaron Johnson, James Spader, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie, Josh Brolin, Don Cheadle, Paul Bettany, Isabella Poynton, Claudia Kim

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página