• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 11:04 Postado por Gustavo Jacondino 0 Comments


Apostando na produção de Reality Shows, a Netflix tem disponível em seu catálogo desde o início deste ano a série "Next in Fashion", um Reality Show sobre design de moda. Mas não se deixe enganar pelas regras e tendências de Reality Shows que apelam para o conflito entre os participantes ou para as críticas exacerbadas e falta de empatia de seus apresentadores. Sim, é possível fazer um programa com apresentadores simpáticos, que respeitam seus participantes, julgam de maneira justa e expõe todo o processo criativo de estilistas talentosos.






Quando falo na simpatia dos apresentadores também me refiro ao entrosamento da dupla de ingleses Alexa Chung e Tan France. Este último é um designer de moda inglês que já participara da série Queer Eye, enquanto Alexa é modelo, editora da revista Vogue britânica, designer e uma figura muito influente no mundo da moda. Enfim, além de serem extremamente influentes e experts no tema, a dupla tem uma química invejável, humor delicioso e em cada episódio dão dicas de moda de acordo com o tema. Outro grande diferencial da série está em seus participantes, escolhidos a dedo. Não se tratam de amadores, são estilistas responsáveis por vestir muitos famosos, a maioria já possui uma marca e uma especialidade no mundo da moda, só lhes falta a fama e o peso de seu nome associado a uma coleção, objeto de disputa neste Reality, além do prêmio em dinheiro. Os competidores vem de lugares diferentes do mundo, China, Coreia, Inglaterra, Estados Unidos, Itália, etc. Cada episódio trás uma mini biografia de cada um dos participantes ao mesmo tempo que mostra a busca frenética pela construção de looks que acontece em dois dias, seguido de um desfile acompanhado pelos apresentadores e seus jurados.




A cada episódio a série conta com jurados convidados que são especialistas no no tema (em um dos episódios é a modelo brasileira Adriana Lima), que varia de temas como rock, lingeries, Streetwear, estampas, militar, etc. Para quem não tem grande interesse ou conhecimento pelo mundo da moda, como eu, que deste mundo só conheço o filme "O Diabo Veste Prada", vale acompanhar para entender melhor esse universo e acompanhar várias lições de criatividade e desenvolvimento de design sendo aplicadas por especialistas na área. Para quem já é profissional, estudante ou amante do tema, certamente será um prazer assistir. Outra grande característica da série é a diferença de personalidade de cada um dos artistas, que produz uma interpretação distinta de cada tema. É impossível, ao longo da série, não gostar de todos os participantes do Reality, sofrer com eles com o prazo apertando e na expectativa que consigam entregar suas peças para o desfile, sendo uma tarefa extremamente difícil torcer para um só.




Assim, mais do que sobre moda ou design, ou mesmo sobre processo criativo, "Next in Fashion" é sobre a paixão de seus competidores exposta nos looks construídos, com pitadas de resiliência e força de vontade de quem teve que passar por cima de muita resistência e preconceitos para ter um lugar dentro do mundo da moda.




Apresentadores: Alexa Chung, Tan France
Modelos: Prasad Romijn, Zeta Morrison, Carmen Carrera, Katerina Kaouri, Lauren Umansky, Lucas Machado
Produtores: Amy Bond, Adam Cooper, Amanda Dobkowitz, Aleksandar Milojkovich, David Tobin, Angelo la Pietra
Música: Jeff Lippencott, Mark T. Williams
Participantes: Angel Chen, Minju Kim, Ashton Hirota, Marco Morante, Isaac Saqib, Nasheli Ortiz-Gonzalez, Farai Simoyi-Agbede, KiKi Peterson, Carli Pearson, Daniel Fletcher, Narresh Kukreja, Lorena Saravia Butcher, Julian Woodhouse, Hayley Scanlan, Claire Davis, Adolfo Sanchez, Angelo Cruciani, Charles Lu

0 Amantes do cultcomentario até agora.

Postar um comentário

    Total de visualizações de página